MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Concessão de Bolsas PROFMAT – Turma 2023

Segunda-feira, 27 de março de 2023
Última modificação: Segunda-feira, 27 de março de 2023

Informamos que o Edital n° 16 para concessão de bolsas de estudos foi publicado no site do PROFMAT pela Coordenação Nacional (link). O CEFET-MG  oferecerá 6 bolsas de estudo para os alunos ingressantes em 2023.

Conforme descrito no Edital, só poderá concorrer a bolsa o aluno regularmente matriculado no PROFMAT que atender às seguintes exigências:

I. Comprovar efetiva docência de Matemática na rede pública de ensino básico mediante declaração do diretor da escola, com data anterior máxima de 30 (trinta) dias;
II. Comprovar que pertencem ao quadro permanente de servidores da rede pública de ensino;
III. Comprovar que obtiveram aprovação em estágio probatório;
IV. Comprovar que têm rendimentos brutos mensais inferiores ou iguais a R$ 9.600,00 (nove mil e seiscentos reais); incluindo todas as remunerações do candidato, mediante contracheque, ou equivalente, com data anterior máxima de 30 (trinta) dias;
V. Não possuir qualquer relação de trabalho com a Instituição Associada que oferta o mestrado;
VI. Não ter usufruído previamente de bolsa de estudo Profmat/Capes, independentemente do tempo concedido;
VII. Não estar usufruindo de bolsa em qualquer modalidade, salvo as permitidas pela legislação em vigor;
VIII. Não ser discente em qualquer outro programa de pós-graduação;
IX. Assinar o Termo de Compromisso do Bolsista sem rasuras e/ou alterações (modelo Anexo 3 do Edital).

Ademais, os recursos para concessão de cotas de bolsas para discentes do PROFMAT estão condicionados aos ingressos da Turma 2023, sendo assim, alunos dos anos anteriores não podem concorrer a essa cota.

Solicitamos a todos aqueles que cumprirem as exigências enviar, até o dia 30 de março, um e-mail para a secretaria do Programa <secretaria.profmat.cefetmg@gmail.com>, manifestando o interesse em concorrer a bolsa de estudos Além disso, solicitamos quetambém informem o endereço residencial e o rendimento bruto total. Essas informações podem ser necessárias para realizar o processo de desempate entre os solicitantes.

No dia 31 de março, a relação dos alunos contemplados será divulgada no grupo Google de discentes.

No dia 04 de abril (terça-feira), será realizada a coleta da documentação dos bolsistas. A coleta deverá ser agendada e ocorrerá na sala da Coordenação do PROFMAT (CEFET-MG  Campus 2 – Sala 224 – Prédio Principal).

Lembrando que a simples classificação do candidato no Exame Nacional de Acesso (ENA) não é garantia de concessão de bolsa de estudo.

Os critérios de seleção e demais detalhes do processo para concessão de bolsa estão descritos no Edital nº 16 (link).