Primeira Lista de Chamada para a Matrícula do ENA 2021
Sexta-feira, 12 de março de 2021
Última modificação: Sexta-feira, 19 de março de 2021
Classificação para a Matrícula
Atendendo ao estipulado no Edital do ENA 2021, apenas o(a)s candidato(a)s que declararam ser professore(a)s de Matemática do ensino básico podem ser classificado(a)s para a matrícula. Além disso, apenas o(a)s professore(a)s das redes públicas podem ser incluído(a)s na primeira lista de classificado(a)s.
1.10 Poderão inscrever-se no Exame professores em exercício da docência de Matemática no ensino básico das redes pública e privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.
2.2 A lista dos candidatos classificados para acesso ao Profmat em cada campus, em número igual ao número total de vagas disponíveis nesse campus, será publicada em ordem alfabética e estará formada por candidatos professores das redes públicas da Educação Básica que atuem na docência de Matemática, com melhores notas totais dentre os candidatos que obtiverem a nota mínima para a aprovação.
Com base nessas considerações, a lista de classificado(a)s para a matrícula entre os dias 15 e 18 de março é composta pelo(a)s candidato(a)s:
- Andréa Guimarães Leite
- Breno Raphael Lourenço
- Caio Augusto Alves Conrado
- Helenice Vasconcelos de Melo Lopes
- Izzabella Cristhinna Dias
- Josiany Santos De Oliveira
- Luana França Evangelista
- Luiza Nascimento Gomes Batista
- Marcelo Henrique Guimarães Bueno
- Paulo Vitor Almeida Cardoso
- Pierre Simon de Fermat Vieira
- Raquel Silva de Oliveira Melk
- Virginia Stephany Nunes Reis
- Weslley de Oliveira Arruda
Notem que é imprescindível para a matrícula apresentar comprovação de que atua como professor(a) de Matemática da rede pública de ensino básico. A ausência dessa comprovação implica na desclassificação do(a) candidato(a).
Devido ao número de candidato(a)s aprovado(a)s no ENA que atuam na rede pública de ensino básico ser menor do que o número de vagas ofertadas pelo CEFET, alguns(mas) candidato(a)s da rede privada de ensino básico poderão ser classificado(a)s para a matrícula atendendo o limite de 20% estipulado no Edital.
2.4.1 Não havendo candidatos a que se refere o item 2.4, as vagas remanescentes, em cada Instituição Associada, serão atribuídas aos demais candidatos aprovados para o mesmo campus, respeitada a ordem decrescente do inciso (b) do item 2.3, em um quantitativo não superior a 20% daquele constituído pelos professores da rede pública matriculados no certame na instituição associada.
A segunda lista de chamada, que inclui o(a)s candidato(a)s da rede privada de ensino básico, será divulgada no dia 19 de março, para matrícula nos dias 22 a 23 de março. Observem que o(a)s candidato(a)s da rede privada também precisam comprovar serem professore(a)s de Matemática do ensino básico.
Caso seu status profissional sofra alteração até o dia 18 de março, entre em contato urgentemente informando a nova situação para podermos considerá-la na elaboração da segunda lista de chamada.
Processo de Matrícula dos Alunos Regulares
A matrícula será realizada por meio do sistema acadêmico SIGAA do Centro Federal de Minas Gerais (CEFET-MG), tanto para o(a)s candidato(a)s da rede pública como privada. O sistema pode ser acessado em
- http://sig.cefetmg.br/sigaa/public,
- aba Processos Seletivos,
- ícone Processos Seletivos – Stricto Sensu
- e escolhendo a opção Processo de Matrícula para Alunos Regulares do Programa de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) do CEFET-MG.
Os documentos exigidos no ato da matrícula são:
- Formulário de Matrícula de Alunos Regulares (Download)
- Termo de Direitos Autorais e Cessão da Propriedade Intelectual (Download)
- Declaração de Vínculo com a Rede Pública ou Privada de Ensino Básico (Download)
- Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso onde conste, explicitamente, que o Diploma está sendo confeccionado
- Histórico Escolar da Graduação
- RG e CPF
- Certidão de Nascimento ou de Casamento
- Comprovante de residência
- Certificado de reservista (necessário apenas para alunos do sexo masculino)
- Certidão de quitação eleitoral. que pode ser obtida no site http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
Processo de Matrícula em Disciplinas Isoladas
Serão ofertadas, aos(às) candidato(a)s aprovado(a)s, mas não classificado(a)s no ENA, 05 (cinco) vagas para matrícula em disciplinas isoladas, de acordo com a Resolução 009/19. Cada candidato pode escolher entre as disciplinas:
- Números e Funções Reais – sextas-feiras, de 15h até às 17h30.
- Matemática Discreta – sextas-feiras, de 18h até às 20h30.
A inscrição será realizada através do Formulário de Escolha de Disciplinas Isoladas (Download) devendo ser enviada ao e-mail profmat.cefetmg@gmail.com entre os dias 29 e 30 de março. No ato do envio do formulário, o e-mail será respondido com confirmação do recebimento do pedido de inscrição.
No dia 31 de março, será divulgado na página www.profmat.cefetmg.br o(a)s selecionado(a)s para matrícula em disciplinas isoladas. A matrícula será realizada pelo envio da documentação exigida ao e-mail profmat.cefetmg@gmail.com entre os dias 5 e 6 de abril.
Os documentos exigidos no ato da matrícula em disciplina isolada são:
- Formulário de Matrícula de Alunos Especiais (Download)
- Termo de Direitos Autorais e Cessão da Propriedade Intelectual (Download)
- Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso onde conste, explicitamente, que o Diploma está sendo confeccionado
- Histórico Escolar da Graduação
- RG e CPF
- Certidão de Nascimento ou de Casamento
- Comprovante de residência
- Certificado de reservista (necessário apenas para alunos do sexo masculino)
- Certidão de quitação eleitoral – obtida no site http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral